Está disponível para descarregar a versão servidor da Caixa Mágica 16.

Podem descarregar a partir do sitio do costume:

http://www.caixamagica.pt/pag/b_down00.php

Esta versão, disponível em 32bits e 64bits permite a instalação de uma sistema mínimo, e também a escolha entre vários perfis de servidor, tais como servidor de páginas de internet, servidor de ficheiros, servidor ssh, servidor de correio electrónico, etc.

Tem também a possibilidade de na instalação poder utilizar e configurar os seus discos utilizando RAID e/ou LVM, além de permitir cifrar as partições.

Reportar problemas:
http://contribsoft.caixamagica.pt/trac/newticket

Caixa Mágica 16 Servidor Instalação Pacotes  
Caixa Mágica 16 Servidor Instalação LVM
Gravar o CD ou DVD:  Se pretender gravar um CD ou DVD com a Caixa Mágica 16 deve descarregar o ficheiro com a extensão ".iso".
Para verificar a integridade do ficheiro que descarregou pode utilizar uma "assinatura hash" MD5 para comparação.

Assim, e em Linux, execute numa consola o comando:

md5sum nome_da_iso.iso

Em Windows pode fazer download de um utilitário gratuito que gera uma hash md5 de um ficheiro a partir de:
http://digestit.kennethballard.com
Após instalar este programa, fica com um menu de contexto adicional, que pode usar para calcular o "hash" de qualquer ficheiro. Para isso clique com o botão direito do rato sobre o ficheiro (por exemplo a iso da Caixa Mágica 16) que se descarregou para o PC e escolhe-se: "digestIT 2004 -> Calculate MD5 Hash"... e espera-se algum tempo até aparecer uma janela com o valor do "hash".

O resultado destes comandos deve ser equivalente ao que está no ficheiro "nome_da_iso.md5", se não for, então a imagem que descarregou está corrompida e terá que a descarregar novamente.

 

publicado por DarkLord às 12:44